quarta-feira, agosto 16, 2006

10,000 anos depois entre Vénus e Marte


Hoje conheci um album do José Cid de 1978 que se chama 10.000 anos depois entre Vénus e Marte. Este album foi considerado um dos 100 melhores albuns de rock progressivo de todo o mundo por uma revista inglesa.

Ainda o estou a descobrir (estou a ouvir agora mesmo). Tem boas influências apresentando uma sonoridade interessante. As letras não são por ai além. Manteigas conhecias isto? fdx não me digam que era o único que não conhecia. Esta merda parece uma mistura de genesis com tangerine dream...
A cena é que já tinha ouvido falar no album mas nunca associei o nome ao estilo rock progressivo (grande lacuna minha).

7 comentários:

Cláudio Gil disse...

Venho por este meio admitir estar a "comprar" esse album neste preciso momento.

Rui disse...

não sou apologista da onda "pro-josé cid" que se está a gerar neste preciso momento...

Ovelha disse...

(boca para o amig tibito)
Tibito. Então quando partilhas a tua séria de Star Whores aqui com a malta da Expo?

(boca para o amig avó)
Tibito, já sabes a password do router? O avó já mudou isso quantas vezes? lol

(boca para o amig joão)
Então e essa fair queuing? Eu parece-me que o tibito tem mais largura de banda que tu e o avó juntos.

(boca para o amig cláudio)
Boas férias pra ti Malato... ups. Cláudio. Lá estou eu sempre a confundir-vos.


---
Bocas Malato, Edição de Verão. Não perca as próximas num quiosque perto de si... ou no só dizesmerda

TiBito disse...

Por que razão 3 das bocas Malato têm o meu "nome" envolvido? Penso que todos estes anos de abuso e humilhação que sofreste por minha culpa começam a pesar. Sugiro que comecemos tudo de novo. Olá Malato, tudo bem? É um prazer conhecer-te! Já agora, eu gosto de gajas!

Ovelha disse...

lololol só tu man.

Curtiste a boca pro avó??? eheh

Ovelha disse...

ahah sói tu man

Unknown disse...

Já pesquisei em vários "tops 100", inclusive, o da billboard (que segundo se diz, foi a revista que o incluiu), e nada! Mesmo nada! Este álbum nunca aparece! Banhada!
De qualquer forma, é um bom álbum.


abraço,
ilidio