domingo, agosto 06, 2006

printf("%s", *ptrSono);


"Começou por me dizer que o seu caso era simples – e que se chamava Macário (...)"

ok.. hoje não consigo dormir. Tenho um ponteiro que salta para endereços de memória fora do meu processo responsável pelo sono. A última desreferenciação trouxe-me a lembrança estranha do inicio do conto "singularidades de uma rapariga loira" que por acaso não me lembro qual a última vez que o li. De loira apanhei um comboio a alta velocidade que me pôs o ponteiro a apontar para as loiras e as gajas boas que ultimamente tenho visto por ai. Isto anda tudo a fazer-me muito mal. Neste momento o meu ponteiro aponta para as abelhas em geral, mel, ursos, bosques, lenhadores, entre outras zonas de memória estranhas... As abelhas o Nabais compreende porque pensei nelas (ele compreende facilmente esta indirecção sem necessitar de usar um debbug).

// Bem vou meter esta merda a null a ver se durmo.

ptrSono = null;

3 comentários:

Luís Marques disse...

Amigo Ovelha, o teu problema de sono é muito simples! Se eu visse uma foto dessas, eu também tinha uma séria desreferenciação de ponteiros... mais concretamente duas desreferenciações, uma para cada tetinha. É uma questão de te concentrares e atribuires novas referencias... não te esqueças entretanto de libertares o espaço já referenciado, senão a tua zona de memória vai ficando cheia de tetinhazzz

Hummm, tetinhazzz...

Ovelha disse...

Eu confio plenamente no GC

Rui disse...

por falar em problemas chamados Macário... olha, cagalhão.