quinta-feira, agosto 10, 2006

O Darwin era um granda maluco... e ja agora o Lineu tambem.

Portanto, malta que me conhece, sabem que eu tenho uma doença de ossos rara, que me obriga a escrever de 23 em 23 semanas, um post sobre o Ganso Paquistanês.

O Ganso Paquistanês (Xupamus malogue, em latim, o nome deveria vir em itálico mas neste quick edit não consigo) ao contrário daquilo que se possa pensar não é uma ave, nem é do Paquistão. O Xupamus é uma rã cíclope da Alsácia que tem em média 1,5 m de envergadura e 30 kg de massa. A sua alimentação faz-se á base de caniches (é portanto um carnívoro) e dorme á sombra das bananeiras, o que faz dele um dos bichos mais raros de sempre, porque as bananeiras na Alsácia... enfim, já não são o que eram.

Não há registo fotográfico deste animal, porque a sua alergia câmaras video e fotográficas faz com que rebente nanosegundos antes de se poder fazer qualquer coisa.

Uma vez que daqui a 23 semanas vou ter que fazer outro post, não me vou esticar muito neste, mas fiquem com este pensamento: Se algum dia vos perguntarem se conhecem o Ganso Paquistanês, podem sempre responder, "Ya, Xupamus".

1 comentário:

Luís Marques disse...

I had a friend who said "Ya, Xupamus" once... he died!