sexta-feira, setembro 01, 2006

Estado Keith Richards


Devo começar por dizer que fui a uma festinha de povoação perto da minha terra. Como levei o carro não pude beber muito e aproveitamos para falar um pouco acerca de teorias maradas com o Galo a Gurdxeca e a Teresa.

A teoria mais interessante que aprendi hoje foi a teoria dos estados de embriagues do Galo.

Para ele existem 4 ou 5 estados possíveis de embriagues *:
1- Estado Zé Nait
2- Estado Zé Manel
3- Estado Keith Richards
4- Estado Hooligan

Não me recordo pormenorizadamente acerca dos conteúdos e pressupostos desta teoria, que de resto começo desde já por admitir que me foi contada de forma bastante fundamentada e credível. Ao que parece o Zé Nait é o tipo que esta a começar a entrar na onda... bebe uma, duas, três imperiais e começa a ficar alegre e contente. O Zé Manel é um estádio de bebedeira mais avançado. Um tipo Zé Manel apresenta-se com uma consciência ainda bastante madura e uma postura embriagada que se nota exteriormente. O Zé Manel traz para a mesa de conversa assuntos irregulares, inoportunos, mostra-se descomposto e pode provocar risadas no pessoal que o rodeia. O melhor estádio de embriagues está no Keith Richards. Segundo o Galo este estádio cultiva um indivíduo completamente no seu pico de forma. Se beber mais estraga-se. Se beber menos não é estado Keith Richards. Nesta altura a pessoa apresenta uma postura superior, onde curte o ambiente de forma pacífica e consegue atingir momentos intelectuais elevados ao captar sensações únicas e altamente filosóficas. A pessoa deve estar acompanhada de uma erva ou de uma outra substância alucinogenica e deve manter uma postura pacífica e em comunhão com um meio ambiente exterior que se apresenta como um habitat a analisar. A pessoa neste estádio pode tornar-se um filósofo muito pouco autocrítico. O seu alvo são as pessoas envolventes. O ambiente exterior. O ruído que pode ser ouvido de forma atómica e interpretado até ao mais ínfimo granular de frequência espectral. O Keith Richards é um ponto de optimização que poucos podem atingir e poucos podem sonhar. O tipo que se encontrar encostado a uma parede e que olha para os outros em ar Keith Richards terá de ter consigo um cigarro ou uma erva. O fumo que lhe atravessa os olhos traz-lhe a visão e o cheiro que ele precisa para enfrentar a dura realidade captada de forma granular. Este estádio é altamente egoísta: deve ser curtido de forma solitária ao observar outros indivíduos que não se encontrem no nosso nível emocional. Em relação ao último estádio o Galo pouco me adiantou pelo facto de termos perdido muito tempo a falar do estado KR. Ao que parece o indivíduo Hooligan está predisposto a armar merda. Só algumas pessoas captam este comportamento por serem potencialmente perigosas ou se encontrarem numa situação que as leve a tal disposição.



* Existem muitos mais estados. Estes são alguns dos mais conhecidos.

5 comentários:

TiBito disse...

Portanto, pelo que percebi, o estado (ou estádio como lhe chamas) Hooligan, pode também ser identificado como estado Malato...certo?

Ricardo Yustes Palacios disse...

Nao tibito, o estado Malato é uma variante do hooligan. Nao precisa-se de beber alcool.

Ovelha disse...

lol...
Eu kero chegar ao estado Keith Richards
Alguém tem erva?

Banais disse...

Quem se encontrar no estado Hooligan pode de alguma forma recuar nos estados? Acho que a clarificação deste facto iria explicar muita coisa e ajudar algumas pessoas.

Abraço.
Banais

PS: Malato o mega está em baixo...queria lá por as cenas da IA mas na dá, por enquanto.Porta-te bem.

Ovelha disse...

Oi pessoal... descobri uma cena brutal. O tintim foi o primeiro homem a ir à lua!!!